Ausências

Mané está fora da Copa do Mundo; Argentina também anuncia corte

Jogadores aumentam número de lesionados antes do Mundial

Sadio Mané não disputará a Copa do Mundo de 2022
Sadio Mané não disputará a Copa do Mundo de 2022 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mais dois jogadores foram cortados por lesão nesta quinta-feira (17) antes da Copa do Mundo do Catar. Enquanto Senegal confirmou a ausência do craque Sadio Mané, a Argentina comunicou a troca de Nico González por Ángel Correa. 

Principal jogador senegalês e um dos principais nomes do futebol mundial nos últimos anos, Mané já foi convocado com uma lesão e ficou sob responsabilidade do departamento médico, mas não conseguiu se recuperar a tempo. 

"Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo", informou Manuel Alfonso, médico da delegação.

Já o jovem Nico González, emprestado pelo Barcelona (ESP) ao Valencia (ESP), sofreu uma lesão durante um dos treinamentos da seleção argentina. 

"Depois do treinamento desta quinta-feira, o jogador Nicolás González sofreu uma lesão muscular e ficará fora da lista para o Mundial. Em sua substituição, a comissão técnica da Argentina convoca Ángel Correa", escreveu a AFA. 

Ángel tem 27 anos e marcou três gols e uma assistência em 19 partidas disputadas em 2022 defendendo o Atletico de Madrid (ESP) - onde joga desde 2014. Ele defendeu a Albiceleste na conquista da Copa América de 2021, no Brasil, e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

< Cinema e futebol entram em campo no MAC, em Niterói Espetáculo teatral revive o pandêmico ano de 2020 <